03 janeiro 2007

As Regras de S. Bento consideram que o Homem será feliz no dia em que for capaz de fazer só duas coisas; Trabalhar e Rezar.
Isto é, cultivar o exercício físico na procura do sustento (que dá saúde física) e PENSAR, que é sinónimo de rezar (que dá saúde mental).
Suponho que também lá deve dizer que esse pensar deve ser feito em ciclos diários (de preferência à noite antes de deitar) representando uma reflexão sobre o que se fez e o que se pretende fazer no dia seguinte, e em ciclos anuais, idem aspas para o período de um ano.
São os ciclos da qualidade (NP EN ISO 9001-2000); analisar o que se fez no passado, tentando encontrar os erros cometidos, e fazer projectos para o futuro, tentando nunca mais cometer esses erros.

O sentimento de responsabilidade que se vive entre o Natal e o Ano Novo só é mais forte porque pesa muito na nossa cabeça refectir sobre um tão longo intervalo de tempo - 365 dias - os passados e os futuros.

3 comentários:

Anónimo disse...

Sim, pensar dá uma trabalheira danada. E não se pode encomendar em nenhuma loja ou supermercado.

Anónimo disse...

Olá, que é feito?

Clube dos Pensadores disse...

A seguir a um ponto e vírgula ( ; )para separar partes de um período, das quais uma pelo menos esteja subdividida por vírgula.

Consultar Gramática Portuguesa.

Com isto quero dizer que no melhor pano cai a nódoa

Não quero entrar em polémica nem algo semelhante mas a verdade é esta ao escrever textos toda a gente se pode enganar.

Se calhar como escrevo para jornais tenho quem me faça a correcção ortográfica e limito-me a ter a ideia do que pretendo e não me preocupo com isso.

escrever com h (há ). Aprendi que se pode substituir por existir .

Se calhar erradamente direito a existir ( há) doença

Cumprimentos