30 janeiro 2010

Burka-de-ocultação-total

As feministas, isto é, um grupo de mulheres que não tiveram sucesso junto dos homens, têm uma visão muito distorcida da realidade. Por exemplo nunca repararam que a burka-de-ocultação-total é o símbolo do poder da mulher islâmica, e não o contrário. Eu explico:

Só as mulheres muito bonitas usam esta vestimenta. Não cabe na cabeça de nenhum marido muçulmano que seja casado com um camafeu, pedir-lhe que use burka-de-ocultação-total.

As mulheres que a usam são as mais apetecidas. Quando passam na rua, todos os homens olham, curiosos sobre as belezas que adivinham irem lá dentro. As outras mulheres, essas, olham invejosas e dizem “o meu marido nunca me pediu para usar aquilo”. No fundo, esta forma de vestir é a equivalente ocidental das maquilhagens caprichadas com mini-saia e soutien underbras. Com a vantagem para a burka, pois a sonho é muito mais poderoso que a realidade.

Os maridos destas mulheres estão sempre desertos para regressar a casa e poder desfrutar do fruto tão lindo e proibido, desejado por outros, mas que é só deles. Adulam as mulheres em cada hora, e agradecem a Alá a companheira que lhes deu.

Elas, ufanas de poder, atiram-lhes à cara: ou fazes o que quero, ou não dispo mais esta burka, nem de dia nem de noite!

Que homem poderá ser insensível a tão poderosa mensagem?

4 comentários:

Sara Raposo disse...

Manolo:

Infelizmente, a ironia não oculta o facto de, nestes países (no Afeganistão, por exemplo) serem violados, direitos humanos fundamentais relativamente às mulheres, por exemplo: o direito à educação; o direito a escolher livremente a pessoa ou pessoas com quem se tem relações conjugais ou outras; o direito de poder ou não cobrir o corpo; andar na rua sozinha, entre outros.

Não me parece que estes direitos sejam válidos apenas para as mulheres ocidentais, não julgo que devam ser relativos e dependerem de uma questão cultural. Todas as mulheres deviam ter acesso a estes direitos, independentemente da cultura e e da sociedade a que pertencem: simplesmente porque são seres humanos.
Cumprimentos.

Nota: Respondi no Dúvida Metódica ao seu último comentário. Aguardo contra-argumentos.

antónio m p disse...

É assim mesmo... Por falar nisso: já pensou em aplicar o seu critério em sua casa? Porque não?

Anónimo disse...

O senhor tem sérios problemas mentais.

hesseherre disse...

A burka-de-ocultação-total esconde um fator de stablishment religioso que mostra o quão ignorantes estes povos são, e atrazados também.
Não vamos cair nesta estória de que ela é reservada apenas para mulheres muito bonitas, que as feias a usam ou não. Isto é falsear a realidade.
Camafeu aqui no Brasil é coisa de beleza delicada, porcelanica, e v. aplicou isso no sentido de mulher feia....isso me perdeu um pouco. Mas sempre é bom termos os dois lados das opiniões, a isso se chama DEMOCRACIA.