04 fevereiro 2006

Seremos o país das “martas- telegeuro”, quando o projecto “Bill Gates” estiver concluído.

“Será atendido na sua língua: escolha 1 para Inglês, escolha 2 para Francês escolha 3 para Português …”.

Isto passa-se numa cabine telefónica de Bóston ou de Sidnei ou de Ankara, aonde um português está a tentar fazer uma reserva na Air France.
Ao responder “3”, atende a menina Venessa, profissional do atendimento personalizado da Air France, escritório instalado em Guimarães, Vale do Ave.

O mesmo acontecerá quando um “portuga”, instalado no Sharaton de Londres, desejar informações sobre um qualquer espectáculo ou conferência.
É atendido pela D. Carolina, que trabalhou 10 anos a cozer entretelas numa fábrica de vestuário. Como a fábrica fechou, ela tirou um curso do Plano Tecnológico e agora trabalha no atendimento personalizado da cadeia Sharaton sito em Fafe – Vale do Ave.

Só assim se entende a medalha que o Sr. Presidente concedeu a tão ilustre benfeitor.

Não era isto que os portugueses queriam para Portugal ! Mas, se tiver que ser, que seja…

2 comentários:

naoseiquenome usar disse...

Isto é mais que constrangedor!
O génio de fazer dinheiro, sabe que irá fazer mais e mais e mais... e nós, que não temos, damos e damos... e até abençoamos. A ver vamos qual é a mais valia de tal investimento. Ou será doação???

(Bem, aquela coisa das 5 paranóias, que o Francis me passou... vai desculpar-me... passe lá pelo meu chuva e depois "atreva-se" a falar das suas)

O resto de um bom fim de semana.

naoseiquenome usar disse...

... Diga coisas homem!