18 dezembro 2009

Aquecimento Global

Durante muitos anos muita gente acreditava quase cegamente em tudo o que os cientistas diziam, porque consideravam os cientistas imbuídos do primado da razão, segundo o qual não seria possível ter duas interpretações diferentes para o mesmo fenómeno natural.
Hoje, essas pessoas constatam, perplexas, que, relativamente a verdades que pareciam inquestionáveis, há cientistas que defendem o oposto: Que não houve holocausto, que a gripe A é inofensiva, que o aquecimento global não se deve à produção massiva de CO2, que nem sequer existe aquecimento global pois os dados científicos que suportam essa afirmação foram falsificados.
Por detrás de cada uma destas contradições giram grandes negócios: As indemnizações chorudas ao estado de Israel, o Tamiflu, os equipamentos para diminuir a produção de CO2 e a criação de justificações para implementação de medidas comerciais e financeiras que prejudicam os países em vias de desenvolvimento e favorecem os países que já se desenvolveram num contexto de produção descontrolada de lixo prejudicial ao planeta.
Deixemo-nos de hipocrisias. Quem está do lado de cá, dos países do 1º mundo, que alinhe com as interpretações que mais lhe convêm, quem está no outro lado da barricada que faça o mesmo. Guerra é guerra. Quem ganhar que sobreviva. É assim a Mãe Natureza.

Sem comentários: